OFP
01. REDES SOCIAIS

CONTEÚDOS:
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Módulo 01: Introdução
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Contextualização das Redes Sociais em Portugal
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Analisar notoriedade, imagem e reputação
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Módulo 02: Facebook
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Estratégia de conteúdos
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Tipos de publicações
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Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
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Criar campanhas de publicidade
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Módulo 03: Instagram
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Estratégias de uma boa publicação no Instagram
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Técnicas e táticas para obter um maior alcance e interação
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Estratégia de #hashtags
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Ferramentas para a criação de Insta Stories
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Criar campanhas de publicidade
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7 Horas
OBJETIVOS:
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Desenvolver competências práticas para delinear estratégias de presença nas redes sociais: Facebook e Instagram.
SETORES/ÁREAS:
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Indústria;
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Comércio e serviços;
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Hotelaria e restauração.
CERTIFICADO:
Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).
OFP
02. MARKETING MIX

CONTEÚDOS:
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Módulo 01: Produto
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Caracterização do produto/serviço
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Módulo 02: Preço
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Estudo de mercado atual
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Módulo 03: Distribuição
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Principais canais de distribuição
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Módulo 04: Promoção
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Estratégias de comunicação
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4 Horas
OBJETIVOS:
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Definir estratégias de marketing do produto/serviço a disponibilizar ao cliente através das variáveis 4P`s (Product; Price; Placement e Promotion).
SETORES/ÁREAS:
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Indústria;
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Comércio e serviços;
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Hotelaria e restauração.
CERTIFICADO:
Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).
UFCD 9214
03. MARKETING DIGITAL

SETORES/ÁREAS:
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Indústria;
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Comércio e serviços;
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Hotelaria e restauração.
CONTEÚDOS:
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Internet e os canais de distribuição
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Business to business – B2B
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Business to consumer – B2C
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One to One – O2O
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Business to administration – B2A
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Portais / sites / motores de busca / centro comerciais virtuais / lojas virtuais
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O papel do website no marketing digital
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Desenvolvimento e manutenção de páginas web
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Arquitetura de informação
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Usabilidade
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Planeamento de um Web Site
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E-commerce
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Tecnologias de informação e a relação com o cliente
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A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
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O novo consumidor digital
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Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
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25 Horas
Nível 4
ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA: 9º ANO
OBJETIVOS:
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Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
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Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
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Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
CERTIFICADO:
Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).
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E-consumidor
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Características
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Tendências de consumo
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Hábitos de consumo nas plataformas digitais
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Processos de decisão de compra
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Satisfação dos e-consumidores
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E-marketing
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Conceito e evolução
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Fundamentos do e-marketing
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Vantagens da internet para os consumidores
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Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
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Customer relationship management (CRM)
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E-commerce
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Conceito
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Motivações para adesão ao e-commerce
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Fatores de sucesso
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OFP
04. STORYTELLING NA COMUNICAÇÃO

CONTEÚDOS:
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Módulo 01: Estratégias de comunicação
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Noções principais
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Módulo 02: Pilares de Storytelling:
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Técnicas Narrativas
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Conteúdo Narrativo
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4 Horas
OBJETIVOS:
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Transmitir conteúdo por meio de uma narrativa, utilizando recursos audiovisuais.
SETORES/ÁREAS:
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Indústria;
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Comércio e serviços;
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Hotelaria e restauração.
CERTIFICADO:
Certificado de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).